Logo após a 2ª Guerra Mundial, um jovem piloto inglês que experimentava o seu frágil avião monomotor numa arrojada aventura ao redor do mundo, pouco depois de levantar vôo de um dos pequenos e improvisados aeródromos da Índia, ouviu um estranho ruído que vinha de trás de seu assento. Percebeu logo que havia um rato a bordo e que poderia, roendo a cobertura de lona, destruir o seu frágil avião. Poderia voltar ao aeroporto para se livrar de seu incômodo do perigoso e inesperado passageiro. Lembrou-se, contudo, de que os ratos não resistem a grandes alturas. Voando cada vez mais alto, pouco a pouco, cessaram os ruídos que quase punham em perigo a sua viagem.
* Portanto: Se o ameaçarem destruir por inveja, calúnia ou maledicência, VOE MAIS ALTO...!!!Se o criticarem, VOE MAIS ALTO...!!!Se fizerem injustiças a você, VOE MAIS ALTO...!!!
E lembre-se sempre... os "ratos" não resistem às alturas. (Autor desconhecido)
* Mensagem enviada pela minha amiga Rhô (Comunidade "The Secret")
segunda-feira, 30 de julho de 2007
quinta-feira, 26 de julho de 2007
"PROCURA-SE UM AMANTE"

PROCURA-SE UM AMANTE.
(Dr. Jorge Bucay - tradução do original "Hay que buscarse un Amante")
Muitas pessoas têm um amante e outras gostariam de ter um.
Há também as que não têm, e as que tinham e perderam
Geralmente são essas últimas as que vêm ao meu consultório para me contar que estão tristes ou que apresentam sintomas típicos de insônia, apatia, pessimismo, crises de choro ou as mais diversas dores.
Enfim, são várias as maneiras que elas encontram para dizer que estão simplesmente perdendo a esperança.
Elas me contam que suas vidas transcorrem de forma monótona e sem perspectivas, que trabalham apenas para sobreviver e que não sabem como ocupar seu tempo livre.
Elas já esperam o diagnóstico de depressão e a inevitável receita do anti-depressivo do momento...
Mas, após escutá-las atentamente, eu lhes digo que na verdade precisam é de um
AMANTE !
"Como é possível que um profissional se atreva a sugerir uma coisa dessas?!" - pensam chocadas, escandalizadas.
Mas eu explico que AMANTE é "aquilo que nos apaixona". É o que toma conta do nosso pensamento antes de pegarmos no sono e é também aquilo que, às vezes, nos impede de dormir. O nosso AMANTE é aquilo que nos mantém distraídos em relação ao que acontece à nossa volta. É o que nos mostra o sentido e a motivação da vida.
Às vezes encontramos o nosso amante em nosso parceiro, outras, em alguém que não é nosso parceiro, mas que nos desperta as maiores paixões e sensações incríveis.
Também podemos encontrá-lo na pesquisa científica ou na literatura, na música, na política, no esporte, no trabalho, na necessidade de transcender espiritualmente, na boa mesa, no estudo ou no prazer obsessivo do passatempo predileto...
Enfim, é "alguém" ou "algo" que nos faz "namorar" a vida e nos afasta do triste destino de "ir levando".
E o que é "ir levando"?
Ir levando é ter medo de viver.
É o vigiar a forma como os outros vivem,
é o se deixar dominar pela pressão,
perambular por consultórios médicos,
tomar remédios multicoloridos,
afastar-se do que é gratificante,
observar decepcionado cada ruga nova que o espelho mostra,
é se aborrecer com o calor ou com o frio,
com a umidade, com o sol ou com a chuva.
Ir levando é adiar a possibilidade de desfrutar o hoje, fingindo se contentar com a incerta e frágil ilusão de que talvez possamos realizar algo amanhã.
Por favor, não se contente com "ir levando"; procure um amante, seja também um amante e um protagonista ...
da SUA VIDA...
A psicologia, após estudar muito sobre o tema, descobriu algo transcendental:
"PARA SE ESTAR SATISFEITO, ATIVO E SENTIR-SE JOVEM E FELIZ, É PRECISO NAMORAR A VIDA."
terça-feira, 24 de julho de 2007
VOCÊ...MEU HOMEM...

Me olha, me acolhe
Em seus braços fortes
Me encosta em você...
Me sente, me aperta,
Me chama, me clama,
Me seduz...
Seu beijo profundo
Sentido, gemido,
Me arrepia, inebria,
Me aquece, enlouquece.
Me quer em você.
Insulta e reclama
Meu corpo e entranhas,
Me pede prazer.
Eu o acolho
Tão belo, tão forte,cheio de glória,
Tão cheio de amor.
Me encaixa
Em seu corpo
Voraz, num repente
Me deixa demente
De loucura e prazer.
Explode comigo
Num estremecimento profundo
Tão forte, sublime,
Me leva à loucura,
Me faz sem sentido,
Me deixa viver.
Assim é o ato...
Pleno, profundo,
Um gozo sentido,
Martírio vivido.
Meu homem...é Você.
(Laura Poesia - Poesia de Iza)
segunda-feira, 23 de julho de 2007
TEMPO DE TRAVESSIA (Fernando Pessoa)
sábado, 21 de julho de 2007
CRESCIMENTO
Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme no qual estava escrito:"Faleceu ontem a pessoa que impedia seu crescimento na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes". No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas, depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava bloqueando seu crescimento na empresa. A agitação na quadra de esportes era tão grande que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava: Quem será que estava atrapalhando o meu progresso? Ainda bem que esse infeliz morreu! Um a um, os funcionários, agitados, aproximavam-se do caixão, olhavam o defunto e engoliam em seco. Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma. Pois bem. Certamente você já adivinhou que no visor do caixão havia um espelho...Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: Você mesmo! Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida, você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida e você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo. É dentro do seu coração que você vai encontrar a energia para ser o artista da sua criação. O Sol da vida está dentro de você. O resto são desculpas apenas.
SUA VIDA NÃO MUDA, QUANDO SEU CHEFE MUDA, QUANDO SUA EMPRESA MUDA, QUANDO SEUS PAIS MUDAM !!! SUA VIDA MUDA... QUANDO VOCE MUDA! VOCE É O UNICO RESPONSAVEL POR ELA!!
quinta-feira, 19 de julho de 2007
ÊXTASE
Êxtase
Quando meus lábios tocarem tua pele e minhas mãos percorrerem todo teu corpo, mergulharei nos mais profundos desejos de tua alma e sentirás, dentro de ti, todo o meu amor.
Seremos neste momento uma só pessoa.Tú verás que todas nossas fantasias ganharão asas e nos conduzirão a um universo só nosso, e, como cometas em rota de colisão, nos encontraremos extasiados em extremo prazer.
Neste instante, o silêncio, por frações de segundos, será absoluto, sendo apenas vencido por gemidos e palavras sussurradas docemente. E nossos corpos, como nascentes de rios, embargados em suor, deslizarão mansamente sobre lençóis, em movimentos de carícias e cumplicidade. Então te beijarei com toda intensidade de meu ser e, olhando dentro dos teus olhos, direi
Te amo!
quarta-feira, 18 de julho de 2007
BORBOLETAS
Borboletas
Um homem achou o casulo de uma borboleta. E, no dia em que apareceu uma pequena abertura no casulo, ele sentou e observou a borboleta, por diversas horas, enquanto ela se esforçava em forçar seu corpo através daquele pequeno furo. Depois, parecia parar sem fazer nenhum progresso. Parecia que ela tinha chegado até onde podia e não poderia, portanto, ir mais longe.
Então, o homem decidiu ajudar aquela borboleta. Ele pegou uma tesoura e retirou o que restava do casulo. A borboleta assim apareceu facilmente, mas ela tinha o corpo inchado e pequenas asas enrugadas.
Ele continuou a olhar a borboleta, pois ele esperava que, a qualquer momento, as asas crescessem e expandissem para suportar o corpo, que iria contrair-se com o tempo. Nenhuma das duas coisas aconteceram. Aliás, a borboleta passou o resto da sua vida engatinhando com o corpo inchado e as asas enrugadas. Ela nunca conseguiu voar. O que o homem tinha feito, com a melhor das intenções e que ele não pode compreender, foi que o casulo restrito, a luta e o sufoco requerido para sair pela pequena abertura do casulo eram as formas que a natureza tinha feito para forçar o fluido do corpo da borboleta a passar para as asas. Sendo assim, ela estaria pronta para voar assim que ela tivesse se libertado do casulo.
Às vezes as lutas são necessárias na nossa vida. Se Deus nos permitisse passar pela vida sem nenhum obstáculo, nós seríamos "deficientes". Não seríamos fortes o suficiente e nunca poderíamos "voar".
Por tudo isso, lembre-se: Tenha um ótimo dia, uma ótima vida e algumas lutas. Depois "voe"! É necessário. É assim que as coisas precisam ser para que a elas sempre seja dado o exato valor!
Assinar:
Postagens (Atom)
Livro de visitas
