segunda-feira, 28 de julho de 2008

OS AMIGOS DE MARIA

_ Com quem conversas Maria?
ouço-te pela janela entreaberta.
Falas
ris
choras
cantas
_ São meus amigos!
_ Não tens amigos Maria
não vejo ninguém aí fora
_ Como não?
Não vês as flores, o sol, os pássaros e as borboletas?
_ Mas não são gente Maria
não têm vida
não falam, nem respondem
_ Quando choro, o sol seca minhas lágrimas
quando falo, as flores se abrem em pétalas
quando me perco, as borboletas me mostram o caminho
dançam enfileiradas fazendo estrada,
quando não sei a melodia
são os pássaros que me dão o tom
Aí eu rio
canto
choro
sonho
me encanto
e me encontro
São meus amigos sim
e me dão todas as respostas
Viva os amigos de Maria!

(by celina alves)

6 comentários:

  1. "Desde mi ventana,
    campo de Baeza,
    a la luna clara!"

    António Machado, nasc. 26/7/1875, Sevilla...para ti...

    ResponderExcluir
  2. Melhores amigos do que estes não há! Beijins

    ResponderExcluir
  3. Viva os amigos e viva a amizade, que é tão rara e preciosa!
    :)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. VIVA!

    Que bom que ela os considera amigos...

    ^^

    Bjinhussssss

    ResponderExcluir
  5. Olá Celina!

    Que maravilha o seu blog e que bom que gostou do meu!
    Fico feliz e vamos manter contato!!!

    Beijos e abraços,
    Kira

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente encantador.
    Joyce

    ResponderExcluir

Será um prazer ter aqui seu comentário, seja sempre bem vindo!

Livro de visitas